INTERCÂMBIO
NÃO PRECISA
SER COMPLICADO
Muitos deixam de aproveitar grandes oportunidades
por medo. Comece a investir agora mesmo em você,
e descubra realidades enriquecedoras.
A Irlanda finalmente passará a contar com um Centro Cultural Brasileiro (CCB) a partir de agosto. Capitaneado pela fotógrafa brasileira Elis Taves O'Sullivan, o empreendimento será inaugurado no dia 28, no The Harbour Bar, em Bray, vila em região costeira localizada nas proximidades de Dublin.
Em entrevista ao site e-Dublin, Elis explicou que o centro promoverá eventos para incentivar a integração dos brasileiros morando na Irlanda, mas também incluir estrageiros. O foco será arte e cultura: brasileiros que sejam produtores de conteúdo, por exemplo, encontrarão ali um lugar para expor seus trabalhos.
A intenção é testar o CCB pelos próximos meses antes de tomar sede definitiva em outro endereço, provavelmente em Dublin, capital irlandesa e cidade mais turística, ou em Wicklow, ao sul. O espaço será bilíngue, embora os primeiros eventos sejam realizados primordialmente em inglês, justamente para promover a integração e também como forma de praticar a linguagem.
Veja mais informações sobre o Centro Cultural Brasileiro da Irlanda na fanpage oficial aqui. Há unidades do CCB em outros países como Israel, Paraguai, Moscou e Barcelona. Além dos objetivos culturais, são locais normalmente habilitados para oferecer o exame CELPE-Bras, que comprova a proficiência no português brasileiro. 
Visto Negado pra Austrália, E Agora?
04/02/2026
Cork ou Galway? A escolha que todo mundo faz errado antes de ir para a Irlanda
02/02/2026
Saiba tudo sobre intercâmbio em Naas, Irlanda
29/01/2026
Intercâmbio em Rotorua, Nova Zelândia: vale a pena? estu
23/01/2026
Qual é a melhor cidade para trabalhar com TI na Irlanda?
18/01/2026
Fim do Intercâmbio na Irlanda: o que realmente está mudando para os estudantes em 2026
09/12/2025