• Menu
  • Menu

Viajar pode lhe ajudar a conseguir um emprego

Quem viaja pode expandir horizontes, abrir um mundo de oportunidades e descobrir caminhos nunca imaginados. As experiências vivenciadas em cada trip podem desencadear mudanças na vida de qualquer pessoa e um recente levantamento comprova que esse aprendizado pode também ter uma forte influência no setor profissional. A pesquisa conduzida pelo site Hostelworld aponta que 82% dos empregadores mundo afora acham que as vivências adquiridas em viagens são importantes e podem impactar positivamente a contratação de um candidado a uma vaga de emprego.

De acordo os entrevistados, novas experiências não só aumentam a autoconfiança das pessoas, como também as ajudam a se relacionar melhor e proporcionam uma visão mais ampla sobre o mundo e a sociedade. Habilidades como facilidade para se adaptar a diferentes situações e maior controle das finanças também foram citadas no estudo destaque na Revista Viagem.

Além de revelar uma percepção positiva dos empregadores, pessoas que tiveram experiências enriquecedoras a partir de suas próprias viagens também participaram da pesquisa. Pelo menos 62% dos entrevistados relataram que suas descobertas em outras cidades ou países os ajudaram a decidir o que queriam fazer de suas vidas e 46% das pessoas contaram que os contatos que fizeram durante viagens os ajudaram a conseguir um emprego mais tarde.

O estudo levou em conta a opinião de mais de mil pessoas de 8 países diferentes (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal e Coreia do Sul). Investir em viagens é também investir no futuro e nunca se sabe quando a próxima oportunidade vai bater à sua porta.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment