• Menu
  • Menu
viajar para europa

Viajar para Europa vai ficar custar menos em 2018, diz estudo

Quem quiser ou precisar viajar para Europa em 2018 provavelmente vai pagar menos do que em 2017, de acordo com estudo preparado e divulgado pela companhia de viagens Odigeo. Isso porque a alta competitividade das companhias low-cost, que oferecem serviços mais básicos, porém mais baratos, deve puxar os preços mais para baixo ainda em relação a esse ano – que por sinal também registrou queda em relação a 2016.

Isso é o que a Odigeo chama de “guerra transatlântica”, já que as low-cost recentemente começaram a operar voos entre diferentes continentes. Um bom exemplo foi citado recentemente pelo blog: a Air France, companhia francesa que aparece entre as maiores do mundo, lançou a Joon, seu braço low-cost com voos inclusive para o Brasil, de Paris a Fortaleza. Há outras fazendo o mesmo, como a WOW Air, AirAsiaX e Level.

Segundo o estudo, desde 2012 surgiram 15 novas companhias low-cost que operam voos de longa distância, o que tem feito, efetivamente, viajar para Europa mais barato. Em 2017, a variação de preço fez as tarifas ficarem 7% mais baratas em escala mundial. As reservas em voos para o Velho Continente aumentaram em 29%. Assim, a tendência é que novas alterações sejam registradas em 2018.

Trata-se de uma boa notícia para quem pretende viajar de férias ou fazer intercâmbio. Inclusive se sua passagem para a Europa já está comprada, saiba que suas viagens pelo continente – mochilão ou simples finais de semana conhecendo outros países – também tendem a ficar ainda mais em conta. Basta acompanhar as companhias low-cost para aproveitar as melhores promoções. Todo mundo vai poder aproveitar e viajar para Europa.

Fonte: Infomoney

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.