• Menu
  • Menu

Pesquisa define top 10 da gastronomia mundial

Comer bem e viajar estão entre os maiores prazeres da vida, e não sou poucas as pessoas que unem essas duas paixões para criar um itinerário gastronômico. Cada país, cada região ou até cidade tem sua peculiaridade quando se trata de comida. No entanto, alguns países são reconhecidamente especiais nesse quesito. Pensando nisso, o site Ranker fez uma enquete para decidir qual país tem a melhor gastronomia.

Mais de 24 mil pessoas participaram da votação, com 170 países concorrendo. O topo do ranking ficou nas mãos da Itália, país de grande influência na cultura e culinária brasileira, conhecido por suas massas. O top três ainda conta com França – o que não surpreende, pois gastronomia francesa é quase sinônimo de algo rebuscado e de qualidade – e Índia, uma escola gastronômica muito difundida no mundo todo, mas pouco explorada no Brasil.

A comida brasileira, aliás, ficou bem mais abaixo no ranking, na 34ª colocação, logo atrás do vizinho sul-americano Peru e da Irlanda. Já a pior colocação é da Ilha de Man, que fica localizada entre a ilha da Irlanda e do Reino Unido, com pouco mais de 80 mil habitantes. Togo e Lituânia aparecem na penúltima e antepenúltima colocação do ranking.

Para ver a lista completa, clique aqui.

Veja o top 10

1. Itália
2. França
3. Índia
4. Espanha
5. Japão
6. Grécia
7. México
8. Tailândia
9. China
10. Alemanha

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.