• Menu
  • Menu

Como partir para o modo férias de maneira menos estressante

Com a proximidade do fim de ano, muita gente aproveita as festas para pegar alguns merecidos dias de folga em umas férias estendidas. Com tantos afazeres e a correria do natal e ano novo, contudo, muita gente demora para realmente entrar no clima de relaxamento e descanso que esse período requer. De acordo com uma pesquisa conduzida pela plataforma Booking.com, 46% dos viajantes acredita que o primeiro dia de suas férias pode ser o mais memorável e, talvez por essa razão, 36% se preocupam com tudo o que pode dar errado neste dia. Para resolver esse problemas, o site de pesquisa de viagens criou um guia para que o modo férias seja incorporado de forma menos estressante. Do planejamento pré-viagem ao relaxamento em meio a horas de descanso, essas dicas podem ajudar muita gente aproveitar ainda mais esse tempo tão precioso.

A primeira delas, apresentada na plataforma Huffpost, talvez seja a mais importante: é preciso encarar seus horários e agenda de uma forma mais leve e estar aberto para mudanças de última hora. Em viagens, muita coisa pode não sair como planejado e o horário de voos ou ônibus é um bom exemplo. Neste caso, é preciso se adaptar à situação. Comer um lanchinho pode ajudar nessas horas e ainda evita a fadiga ao enfrentar longas viagens. Contratempos também podem servir para que você tenha uma chance única de explorar o local que você está nesse exato momento.

Para enfrentar filas, uma dica bem interessante é se dirigir diretamente para as que estão mais à esquerda da entrada. Como a maioria dos viajante é destro, eles possuem uma tendência em se manter mais à direita. Por essa razão, as filas da esquerda costumam ser mais rápidas. Algumas vezes, contudo, é impossível evitá-las e uma boa maneira de passar o tempo enquanto você espera é aproveitar para fazer o download de aplicativos que possam te ajudar a conhecer o local que você está visitando, procurando indicações de atrações para conhecer.

Assim que você chega ao seu destino final, contudo, a dica segue exatamente o caminho oposto: fique longe da tecnologia e conheça o lugar o qual você escolheu para passar suas férias. Uma boa caminhada logo depois da chegada é ideal para colocar o corpo em movimento e dedicar algum tempo para deixar sua acomodação um pouco mais aconchegante também pode ajudar muito no quesito relaxamento. E depois de toda uma jornada só há mais um passo a seguir: aproveitar o seu tempo livre da melhor forma!

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.