• Menu
  • Menu

Quais são os países que melhor acolhem os turistas?

Considerando o potencial da indústria turística, a cada dois anos um documento elaborado pelo Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum) apresenta as perspectivas para o turismo em 136 países. Entre diferentes análises, o levantamento aponta os locais que melhor acolhem os viajantes mundo afora e neste ano o Relatório de Competitividade em Turismo e Viagem coloca a Espanha no topo do ranking, como um dos países que melhor equilibra incentivos ao viajante e oportunidades de empreendedorismo turístico aos locais. No Top 10 aparecem também França, Alemanha, Japão, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Itália, Canadá e Suíça.

Depois dos primeiros passos em um novo país, toda e qualquer impressão sobre a região pode influenciar uma viagem de forma positiva ou negativa e, sem dúvidas, a interação com os moradores e com a cidade em si faz toda a diferença. Promovendo a valorização cultural e natural, esses países conseguem oportunizar experiências inesquecíveis e conquistam cada vez mais visitantes.

O relatório aponta ainda nações emergentes no segmento e destaca fatores que vem contribuindo para tal ascensão. Em 2016, por exemplo, a obtenção de visto prévio ao embarque foi exigida para 58% da população global, um avanço considerável desde 2008, quando 77% da população era obrigada a providenciar o visto previamente a sua viagem. Além da diminuição da burocracia com documentação, a integração tecnológica e a preocupação com sustentabilidade também são fatores predominantes que contam pontos importantes relativos à competitividade turística. O relatório completo pode ser conferido aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.