• Menu
  • Menu

Os países mais preparados para receber turistas em 2017

O relatório 2017 de competitividade turística e turismo preparado pelo Fórum Econômico Mundial é um dos índices mais confiáveis para analisar que tipo de experiência os turistas têm conseguido ao redor do mundo. Entre os quesitos em que são analisados 136 países aparece a infraestrutura turística, que dá dimensão de quem está ou não preparado para lidar com essa indústria gigantesca.

Entre os critérios estão o número de vagas em hotel per capita, a qualidade da infraestrutura e a presença de companhias de aluguel de veículos, entre outros. Em 2017, os países que melhor se colocam nesta lista são Áustria e Espanha, ambos com a maior nota entre todos os outros. Na terceira colocação aparecem os Estados Unidos.

O Reino Unido aparece no 7° lugar, enquanto que a Irlanda é 15° colocada, Malta está no 21° lugar  e o Brasil é apenas 39°, ainda que sejamos o melhor país sul-americano na lista e estejamos à frente de outras potências do turismo, como a Holanda (40° lugar, embora com a mesma nota que o Brasil).

Veja os 10 países com a melhor infraestrutura turística

  1. Áustria
  2. Espanha
  3. Estados Unidos
  4. Portugal
  5. Croácia
  6. Suíça
  7. Reino Unido
  8. Austrália
  9. Alemanha
  10. CanadáPara mais informações, acesse o relatório completo neste link.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.