• Menu
  • Menu

Os países com menor burocracia para abertura de empresas

Arranjar um trabalho em um novo país nunca é fácil. Além das barreiras do idioma, a concorrência é sempre acirrada e, por razão, uma alternativa, não tão simples, mas promissora, começa a fazer a cabeça de muita gente: abrir o próprio negócio. Se essa é a sua intenção ao morar no exterior, um levantamento elaborado pelo Banco Mundial pode ajudar a escolher o melhor destino. Alguns países possuem sistemas menos complicados e burocráticos para a abertura de empresas e a lista, publicada no jornal Business Insider, inclui os destinos que seguem justamente esse princípio. Alguns países populares entre os intercambistas estão no topo da lista e podem representar investimentos promissores aos futuros empresários.

Com um dos cenários mais seguros para pequenos investidores, o Reino Unido aparece na 16ª colocação. A vizinha Irlanda, com um dos melhores regimes de impostos do mundo, aparece na 10ª colocação na lista. Ocupando o 7º lugar, a Austrália foi nomeada como um dos melhores países para se obter permissões de construção. E um dos destinos mais bem colocados foi o Canadá, em 2º lugar. De acordo com o levantamento, o processo para a abertura de empresas no país demora cerca de 36 horas e requer apenas dois documentos. No topo da lista, a Nova Zelândia é citada como o país com mais facilidades para quem pensa em abrir o próprio negócio.

O levantamento do Banco Mundial considerou parâmetros e regulações que afetam 10 áreas de um negócio próprio, entre elas, custos com energia, registros e crédito. O estudo analisou dados de mais de 130 mil empresas, instaladas em 139 países mundo afora. Se você já estava pensando em empreender em algum desses países, agora tem mais um forte motivo.

 

Clique aqui para mais informações sobre intercâmbio com a Enjoy!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.