• Menu
  • Menu

Os melhores países para turismo em 2017

O World Economic Forum divulgou a lista dos melhores países para fazer turismo em 2017. O ranking elenca as nações de acordo com a dedicação e a estrutura que oferecem à atividade turística, um indicador de como a economia do país vai. Entre eles, o maior destaque é a Espanha, primeira colocada e com desempenho crescente nos últimos anos.

Para chegar ao ranqueamento, o World Economic Forum analisa “uma série de fatores e políticas que permitem o desenvolvimento sustentável do setor de turismo e viagens, o que, em troca, contribui para o desenvolvimento e competitividade do país”.

Além da Espanha, o top cinco segue com França, Alemanha, Japão e Reino Unido. A posição do Brasil não fica muito abaixo: 27° colocado. Outros países na lista são Canadá (9° colocado), Nova Zelândia (16° colocado), Irlanda (23° colocado) e Malta (36° colocado).

Os cinco piores países da lista são: Mauritânia, República do Congo, Burundi, Chad e Yemen, este o que menos oferece em questão de turismo. Para ver a lista completa, acesse o relatório neste link.
Veja o top 10
1. Espanha
2. França
3. Alemanha
4. Japão
5. Reino Unido
6. Estados Unidos
7. Austrália
8. Itália
9. Canadá
10. Suíça

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.