• Menu
  • Menu

O estereótipo mais engraçado da Irlanda

No último mês, uma mundialmente conhecida fabricante de isqueiros lançou os resultados de uma pesquisa bastante divertida e curiosa. Foram entrevistados 433 adultos irlandeses sobre a vida no país e  hábitos relacionados ao St. Patrick’s Day. Pelo menos 28% das pessoas relataram passar o feriado em um pub com amigos ou familiares e 30% confessaram não conseguir chegar ao trabalho no dia seguinte à celebração.

A pesquisa também apontou dados relacionados a estereótipos no país e o considerado mais engraçado pelos irlandeses é a ideia de que todos costumam falar “top of the mornin’ to ya”, o que significaria, em uma tradução livre, “o melhor da manhã para você”. Essa expressão, contudo, deve ser uma das menos ouvidas na Irlanda. Outros estereótipos citados foram as concepções de que “tudo o que os irlandeses fazem é beber” e que “todos na Irlanda são ruivos e possuem sardas”.

A pesquisa ainda revelou que quase metade dos entrevistados (46%) acredita que St. Patrick realmente expulsou as cobras da Irlanda, mais da metade deles (54%) conhece alguém que acredita em leprechauns e 1 em cada 3 entrevistados nomeou “as pessoas” como a melhor característica da Irlanda. Uma maneira curiosa de conhecer um pouquinho mais sobre o país que tanto adoramos, pelos olhares dos próprios irlandeses.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.