• Menu
  • Menu

Novos fones de ouvido possibilitam a tradução de idiomas

Já pensou em conversar com uma pessoa que fala um idioma completamente diferente do seu e conseguir entender absolutamente tudo? Essa é a funcionalidade dos novos fones de ouvido lançados pelo Google. Batizado de Pixel Buds, o aparelho entende diferentes idiomas e traduz o que “escuta” para a linguagem da pessoa que o está utilizando. Dessa forma, a pessoa pode ouvir qualquer idioma e receber uma tradução simultânea, assim como responder em seu idioma e se fazer entender.

Quando se popularizar, a tecnologia promete tornar-se grande aliada dos estudantes de idiomas, podendo aproximar as possibilidades de comunicação e evolução de aprendizado. Alunos terão contato com a língua estudada muito mais cedo, sem o medo de não entender o que a outra pessoa está falando, e no cenário do intercâmbio uma tecnologia como esta pode facilitar muito a vida de qualquer viajante. O importante nesse contexto é avaliar o valor das experiências e não deixar que a tecnologia substitua momentos únicos de imersão em uma diferente cultura.

De acordo com a plataforma Vagas pelo Mundo, o fone será compatível com diferentes modelos de smartphones que utilizam o sistema operacional Android e já está em pré-venda nos Estados Unidos, custando cerca de US$159. Apesar de ser um lançamento bastante aclamado, este não é o primeiro aparelho do gênero já que outros semelhantes e com as mesmas funcionalidades foram expostos ao mercado em junho deste ano. Aliando tecnologia e desenvolvimento pessoal, o futuro aponta para trajetórias cada vez mais enriquecedoras e bem sucedidas mundo afora.

[button link=”http://enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.