• Menu
  • Menu

Mapa mostra o melhor de cada país mundo afora

Entre qualidades e defeitos, cada pessoa nesse mundo costuma ser muito boa em alguma coisa. Alguns preferem a culinária, outros são bons em lidar com problemas e alguns são muito bons em coisas não tão boas, como falar da vida alheia ou criticar decisões. Acontece que um jornalista e designer de informações resolveu aplicar esse conceito entre os países mundo afora e o resultado é um intrigante mapa que mostra o melhor de cada nação.

Com base em estatísticas coletadas de fontes como CIA, NYTimes, BBC e Forbes, David McCandless apontou os pontos fortes de cada país e surpreendeu muita gente com dados incomuns. Israel, por exemplo, foi reconhecido como o país com melhores recursos médicos, Paraguai foi lembrado por sua positividade, Marrocos foi lembrado pela produção de óleo de argan e Ruanda, talvez um dos mais surpreendentes, é o melhor país para mulheres no parlamento.

Em entrevista ao jornal The Independent McCandless relatou que eles encontraram diferentes estatísticas referentes a cada país e resolveram escolher a mais interessante delas. Nem todos os dados, contudo, são motivos de orgulho. Enquanto os Estados Unidos receberam o título de melhor produção de spams, o Iêmen foi citado como o país com maior desigualdade de gênero, a Arábia Saudita é a maior importadora de armas e Líbia tem o maior índice de crianças em sobrepeso.

Entre os países mais populares para os intercambistas, o Canadá é destaque pela liberdade pessoal, a Irlanda foi lembrada pelas condições de trabalho favoráveis, o Reino Unido foi destaque por seu número de bilionários e a Austrália pelo número de incidentes na segurança cibernética. Curioso para saber em que o Brasil é melhor do que qualquer outro país no mundo? Você pode conferir no mapa completo aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.