• Menu
  • Menu

Os lugares preferidos pelos moradores em 11 cidades mundo afora

Em viagens internacionais, além de visitar os pontos turísticos mais conhecidos é sempre interessante passar também por lugares não tão famosos, mas que captam a essência e atmosfera de cada cidade. Para conhecer esses lugares, nada melhor do que conversar com moradores locais e saber deles quais são os lugares mais interessantes para visitação. Se você ainda não chegou em seu destino e quer se planejar com antecedência, contudo, uma pesquisa conduzida pela TripAdvisor pode ajudar. A partir de um monitoramento de “check-in”a plataforma descobriu os pontos mais visitados por turistas e locais em 11 cidades mundo afora. A lista, publicada na plataforma Insider, reúne indicações de lugares incríveis que valem a pena ser conhecidos.

Em San Francisco, na Califórnia, o lugar mais popular entre os turistas é o Pier 39, onde eles podem ver leões marinhos de pertinho. Já os locais preferem visitar o mercado tradicional que fica no prédio Ferry.

CUESA_Ferry_Plaza_Farmers_MarketSouth_Amanda_Lynn_Photography


Na capital britânica, a Torre de Londres costuma ser mais popular entre os turistas. Já os locais preferem visitar e apreciar as delícias do Borough Market.

Borough-Market-Credit-Simon-Rawles2-702x336


Em Paris, o museu Louvre é o mais visitado pelos turistas. Os parisienses, por sua vez, adoram visitar o shopping center Les Quatre Temps.

ladefense-quatre-temps


Quando em Roma, os turistas não podem deixar de visitar o histórico Coliseu. Já os locais preferem as arenas contemporâneas, como o Estádio Olímpico.

AS_Roma_4,_Inter_Milan_0_Stadio_Olimpico


Em Barcelona, os turistas preferem admirar a arquitetura incrível da Basílica da Sagrada Família. Por outro lado, é mais comum ver os locais em centros comerciais como o shopping center La Maquinista.

feature13


Em Los Angeles, o Universal Studios Hollywoodé omais famoso entre os turistas. Já os locais curtem mesmo é assistir uma partida de basquete ou um grande show no Staples Center.

00000016-05


Em Sydney, na Austrália, a Sydney Opera House é um icônico ponto turístico, preferido por muitos deles. Já os locais gostam muito de assistir partidas de rugby no Estádio Olímpico.

0bc10ff240ccc4f274fcf95c80f2a0c9


Em Bangkok, na Tailândia, a Khao San Road é a mais popular entre os turistas. Enquanto os locais preferem The Siriraj Medical Museum.

siraj


Na maioria das cidades a preferência é diferente, mas existem aquelas nas quais o favoritismo de turistas e locais é o mesmo. Em Nova York, por exemplo, a preferência é pelo Madison Square Garden.

nyc_madisonSquareGarden


Em Berlin, Alexanderplatz é o local favorito entre locais e turistas.

Alexanderplatz, Berlin, at night with lights illuminating the commercial buildings, the World Clock or Weltzeituhr and the Fernsehturm or TV Tower


E em Chicago, Illinois, The Magnificent Mile também é o mais popular entre turistas e moradores.

chicago-mag-mile-bloom-16024579

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.