• Menu
  • Menu

Instituição italiana oferece bolsas de estudos para pós-graduação em café

Essa oportunidade é para quem é apaixonado por café! A Fundação Illy, na Itália, está oferecendo bolsas de estudo para uma pós-graduação focada na produção dessa bebida tão apreciada mundo afora. O Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café tem a duração de cinco meses e cobre todos os aspectos da produção cafeeira, do cultivo a comercialização.

Especializada na produção da bebida, a empresa italiana Illy criou o curso em parceria com cinco instituições de ensino internacionais e está oferecendo bolsas de estudos para países produtores de café, como o Brasil. Além de bolsas parciais, um estudante vai ser escolhido para estudar em Trieste, na Itália, com uma bolsa integral. As inscrições vão até 15 de junho e podem se candidatar graduados em Economia, Administração, Engenharia ou Ciências Agrônomas, que tenham fluência em inglês.

De acordo com a plataforma Estudar Fora, experiência prévia na indústria do café também será considerada um diferencial e para participar o candidato deve entrar em contato com a Universidade do Café Brasil, que apoiará a Fundação Illy na seleção de candidatos. Os interessados devem enviar um currículo e uma carta de apresentação, demonstrando suas motivações. A excelência acadêmica do inscrito também será avaliada, assim como seu envolvimento profissional com atividades cafeeiras. Mais informações podem ser conferidas aqui.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.