• Menu
  • Menu

Invasão viking na cidade de Galway

Os vikings vão invadir a cidade de Galway em um evento que promete ser um espetáculo único. De 24 a 28 de maio o coração da cidade estará especialmente encantado com a exibição de barcos irlandeses atracados na região do Spanish Arch. A atração faz parte da regata Bádóirí an Ċladaiġ’s que neste ano, além de encantar pela beleza das embarcações, irá surpreender com a invasão de dois barcos vikings no dia 27 de maio. As embarcações e sua tripulação, de Ardglass, na Irlanda do Norte, ficarão na cidade durante todo o festival.

Registros históricos remetem ao ano 807, quando grandes navios foram avistados no horizonte da baía de Galway. Quando chegaram à cidade, os vikings atacaram e o tomaram poder da região e, apesar de terem aterrorizado os moradores locais, a cultura viking ainda é presente, fazendo parte da história regional. Os tradicionais navios vikings já foram descritos como esculturas em movimento e está será a primeira oportunidade para a comunidade contemporânea de Galway vê-los tão de perto. A programação do festival também contemplará tradicional música irlandesa e contará com uma vila viking.

Cinco tradicionais embarcações irlandesas foram construídas e preservadas pela comunidade local nos últimos anos. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Proteção Social de Galway, em parceria com outras instituições, e os talentosos construtores dessas verdadeiras obras de arte planejam ter 14 navios, representando as 14 tribos de Galway, até o ano de 2020, quando a cidade será a Capital Cultural da Europa.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.