• Menu
  • Menu

Café da manhã irlandês é bom para ressaca?

Não há como negar! Os irlandeses gostam tanto de apreciar uma boa bebida quanto os brasileiros. Na maioria das vezes, reuniões de amigos e familiares acontecem em pubs e restaurantes, regadas a boas cervejas, vinhos ou drinks. Quando exageram um pouquinho na dose, contudo, o resultado é o mesmo, independentemente da nacionalidade: ressaca. Sintomas como sede excessiva, dor de cabeça, náuseas e tonturas fazem com que o mal estar sirva quase como arrependimento por todas as pints tomadas. Mas calma! Existem algumas dicas que podem ajudar você a se recuperar rapidinho.

  • Muita hidratação e repouso: o álcool desidrata e tem efeitos que demoram para ser metabolizados. Por essa razão, o melhor remédio é passar o dia seguinte descansando e não esquecer de tomar muita água. Bebidas isotônicas também podem ajudar a repor sódio e potássio no organismo.
  • Chás e sucos naturais: podem ajudar a repor nutrientes e não vão pesar no estômago. O limão e o gengibre ajudam a desintoxicar o corpo.
  • Evite luzes e lugares muito barulhentos: a ressaca aumenta sua sensitividade ao som e luz. Dessa forma, como tudo o que você mais quer é descansar, é melhor evitar locais com muita movimentação e agito.
  • Comidas leves: bagels, bolachas salgadas ou torradas são leves e bons carboidratos para quem está de ressaca. Esses alimentos ajudam a aumentar o nível de açúcar no sangue, já que o álcool tem o efeito contrário no organismo. Há quem diga, contudo, que a cura para uma pesada ressaca pode ser uma pesada refeição…
  • Café da manhã irlandês: normalmente, comer alguma coisa pode reduzir os efeitos do álcool. Por essa razão, muitas pessoas recomendam o mais que completo café da manhã irlandês, com bacon, salsichas, tomate, ovos fritos, pão, feijões e “black e white pudding”. Especialistas relatam que uma refeição completa como essa poderia ajudar sim, antes da bebedeira, contudo. A comida ajuda a retardar a absorção de álcool no corpo, dessa forma, se você ingerir álcool de estômago cheio irá demorar mais para sentir os efeitos no organismo. Da próxima vez, quem sabe, vale a pena caprichar no café da manhã, para sofrer um pouquinho menos na manhã seguinte.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.