• Menu
  • Menu
arquitetura

Site cria Airbnb dos amantes de arquitetura

Se você gosta de arquitetura e de viajar, já pode juntar suas duas paixões usando apenas um site. Trata-se do PlansMatter, uma espécie de Airbnb para amantes de locais com design, estética, organização e ordenamento específicos. Todas as casas colocadas à disposição do público são espetacularmente bonitas e arquitetonicamente revelantes.

Para saber mais, basta acessar o site oficial neste link. Ele foi fundado pelos americanos Scott Muellner e Connie Lindor, que usaram seu amor pela arquitetura para encontrar locais que possam ser visitados e até habitados por algumas noites. Com isso, o principal critério para o site é o valor arquitetônico das construções, em oposição ao Airbnb, por exemplo, que usa outros fatores.

O projeto foi iniciado em 2013 e, quatro anos depois, eles possuem casas registradas para aluguel por todo o planeta. Para integrar o catálogo, inclusive, é necessário passar por um processo de seleção, para garantir que o local siga as diretrizes determinadas pelos criadores. Por isso, o lema do site é “Ame a arquitetura. Fique em locais incríveis” (“Love architecture. Stay in amazing places”, no original).

Assim, você vai encontrar desde cabanas encravadas nas montanhas até casas sustentáveis e grandes construções urbanas. Hoteis também foram inclusos, vistos que muitos deles, pelo mundo todo, são extremamente valiosos arquitetonicamente falando. Quem decide alugar o local ainda consegue se conectar com o dono, além de obter informações sobre o arquiteto que idealizou tudo.

Mais do que viajar, trata-se de uma experiência cultural, de aprendizado, de observação. De amor à arquitetura.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.