• Menu
  • Menu

Acessórios de viagem indispensáveis

Longas viagens são essencialmente cansativas. Mudanças de fuso, horários apertados, assentos desconfortáveis e o stress no aeroporto podem acabar com a disposição de qualquer pessoa, mas existem alguns acessórios que podem ajudar o viajante a se sentir um pouco mais tranquilo e seguro com relação à sua jornada.

  • Carregador de bateria portátil – Durante a viagem, ninguém quer ficar sem contato com amigos e familiares. Além de também servir como forma de entretenimento, o celular pode ajudar o viajante a resolver inúmeros problemas e não dá para ficar sem bateria. Na hora da compra de um carregador portátil, é preciso ficar atento a capacidade do seu aparelho. O investimento certamente valerá a pena.
  • Almofada de pescoço – Sabemos que os assentos dos aviões não são tão confortáveis e espaçosos quanto muitos passageiros gostariam, mas uma boa almofada de pescoço pode ajudar a amenizar o desconforto. Muitas companhias aéreas fornecem pequenos travesseiros aos passageiros, mas se você fizer uma longa viagem, principalmente durante a noite, vale a pena investir em uma almofada confortável e só sua.
  • Protetor auricular e máscara para os olhos – Muito úteis principalmente em viagens noturnas, esses acessórios podem ajudar o passageiros a ter alguns minutos ou horas de descanso durante o voo.
  • Fones de ouvido – Seja para ser usado como distração ou para evitar ouvir conversas paralelas, o fone de ouvido é um dos melhores acessórios para se usar durante o voo. A maioria das companhias aéreas fornece fones, mas para garantir que ele funcione da melhor forma é sempre melhor ter o seu próprio.
  • Tag de mala – Importante item de segurança, a tag é fácil de ser providenciada e pode ajudar a evitar muita dor de cabeça. Indica-se dar preferência para aquelas que possuam espaço para informações como nome, contato e e-mail. Algumas seguradoras de viagem também fornecem tags com os telefones da própria seguradora, caso seja preciso contatá-la em caso de extravio de bagagem.
  • Cadeados e lacres de segurança – Proteger seus bens pessoais de possíveis furtos é uma das prioridades de viajantes cautelosos, por isso é muito comum o uso de cadeados e lacres em malas. É preciso ter ciência, contudo, que a fiscalização do aeroporto pode precisar vistoriar a mala internamente. Por essa razão, é indicado dar preferência aos cadeados que permitem a abertura por agentes de aeroportos autorizados (evitando o arrombamento da bagagem).
  • Doleira e porta documentos – Seja para garantir a segurança ou pela praticidade, o uso de doleiras e porta documentos facilita a vida do passageiro. Ter todos os documentos organizados e à mão agiliza os processos de embarque e passagem pela imigração, por exemplo. Já o uso de doleiras, pode evitar a ação de assaltantes.
  • Saco a vácuo e sacolas de viagem – Fechar a mala pode ser um drama para qualquer viajante, mas sacos embalados à vácuo e sacolas de viagem podem ajudar, e muito, nesta tarefa. Os sacos à vácuo ocupam pouco espaço e compactam as roupas de maneira que elas ocupem pelo menos metade do espaço que ocupariam originalmente. Já as sacolas compactas podem ser muito úteis durante a viagem, para fazer comprar ou carregar documentos e objetos pessoais durante o dia.
  • Toalha de alta absorção – Acessório que mais uma vez facilita a vida do viajante para praticidade e efetividade. As toalhas de alta absorção ocupam menos espaço na mala e cumprem o mesmo papel que as toalhas tradicionais.
  • Adaptador de tomadas e extensão – Não ter como ligar aparelhos eletrônicos quando se chega ao destino final de uma viagem pode se tornar um verdadeiro drama. Por essa razão, é importante providenciar adaptadores de tomada e extensões com antecedência, pesquisando a voltagem e o formato de plug do país de destino. Geralmente as lojas nos aeroportos vendem adaptadores, mas o item costuma ser mais caro que o usual.

Para finalizar a relação de itens indispensáveis, a Enjoy ainda tem uma dica pouco convencional, mas que pode ajudar o passageiro a se sentir mais confortável durante o voo. Leve consigo uma bola de tênis!

Dentro do avião, o corpo reage de diferentes maneiras e muitas pessoas desenvolvem dores nos músculos e articulações. Áreas muito afetadas são as solas dos pés e a coluna. O que muitos passageiros não sabem é que o simples ato de pressionar uma bola de tênis, “massageando” a área afetada, pode ajudar. O movimento estimula a circulação sanguínea e evita problemas mais sérios decorrentes da falta de circulação.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment