• Menu
  • Menu

5 museus peculiares para visitar em Londres

Londres, a capital da Inglaterra, tem uma das vidas culturais mais abundantes do mundo, e não são poucas as opções de museu a serem visitados. Entre peças de valor histórico inestimável, obras-primas de séculos passados e modernidades, você pode ainda encontrar uma série de visitas no mínimo diferentes. Quer curtir o British Museum, Tate Modern e a National Gallery? Aproveite. Mas pense também em fazer esses cinco passeios.

Magic Circle Museum
Indicado para quem gosta de mágica, apresentações circenses e afins. Está localizado no Centre for Magic Arts, que vale a visita por si só. Além de artefatos históricos, é possível ver objetos como as algemas usadas por Harry Houdini. É preciso agendar horário com antecedência. Saiba mais.

Sherlock Holmes Museum
Nada mais é do que uma casa na famosa Baker Street decorada como a residência do famoso detetive e de seu parceiro Dr. Watson, personagens da obra de Conan Doyle. Além de bonecos de cera e exibição, é possível comprar lembranças, livros e pôsteres. Saiba mais.

Freud Museum
Pai da psicanálise, Sigmund Freud mudou-se para a Inglaterra em 1938, ao fugir do domínio nazista na Áustria. Na casa onde morou funciona o museu, que conta com biblioteca, área de trabalho e ainda o divã que era usado pelo médico. Saiba mais.

Royal Academy of Music Museum
Museu da Real Academia de Música de Londres, exibe diversos modelos dos mais variados instrumentos – especialmente os utilizados na música clássica, naturalmente -, além de instrumentos raros. É possível ouvir alguns deles em ação, inclusive. Entrada gratuita. Saiba mais.

Museum of Brands, Packaging and Advertising
Está localizado na famosa Notting Hill e é definido como viagem nostálgica pelo passado das marcas e produtos. Se você gosta de designe e itens retrô, vale a visita. Saiba mais.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.