• Menu
  • Menu

11 destinos que vão bombar em 2017

Com a chegada do verão no hemisfério norte, o turismo global esquenta consideravelmente. Pensando nisso, o World Tourism Organization preparou relatório com as expectativas para o setor no ano de 2017. Entre as previsões estão os países que, de acordo com estatísticas e projeções, devem crescer mais nesta área. São 11 deles, ao todo.

Obviamente, a lista não conta com cidades que são as preferidas por turistas do mundo todo, tais como Nova York (Estados Unidos), Barcelona (Espanha), Paris (França) e Londres (Inglaterra). Trata-se de destinos mais exóticos, fora dos itinerários mais clássicos encontrados pela internet.

Na lista de 2017 aparecem países que têm mostrado crescimento constante desde 2010 quanto ao número de visitantes. Destinos na Ásia têm mostrado grande evolução. Para conferir o relatório completo, acesse o site oficial clicando neste link.

Veja a lista dos destinos que vão bombar em 2017

1. Myanmar
Teve 500% de crescimento no número de turistas entre 2010 e 2016. Tem a maior coleção mundial de templos budistas e ruínas dos séculos XII e XIII, além de praias espetaculares. 1myanmar

2. Sri Lanka
Um paraíso na costa indiana, o Sri Lanka tem florestas, montanhas e planaltos com vistas de tirar o fôlego, além de ter templos budistas. É conhecida também por sua caótica vida noturna.

2srilanka

3. Paraguai
Quem diria, certo? O fato de estar encravado entre Brasil, Argentina e Bolívia faz do Paraguai muitas vezes um país “escondido” na questão turística, embora o setor tenha crescido 161%. Assunção é um local de grande história – primeira cidade a ser estabelecida por exploradores europeus, um mix de cultura colonial e indígena.

3paraguay

4. Tajiquistão
Tudo bem se você não souber onde fica: está localizado na Ásia central e faz divisa com China, Afeganistão e Uzbequistão, entre outros. Tem castelos, pinturas pré-históricas em cavernas, lagos e montanhas e aldeias medievais.

4tajiquistao

5. Japão
Talvez o país mais “mainstream” da lista. Tradição e modernidade andando lado a lado e em harmonia.5japao

6. Palau
Arquipélago de ilhas próximo às Filipinas e Indonésia, tem basicamente turismo ecológico, incluindo a possibilidade de se banhar em lama com propriedades rejuvenescedoras.6palau

7. Taiwan
Com influência chinesa, japonesa e da cultura ocidental, reúne além de natureza exuberante, uma vida urbana agitada, além de experiência gastronômica única.

7taiwan

8. Macedônia
Um dos maiores reinos sob domínio de Alexandre, o Grande, o país tem estruturas bizantinas, vinícolas de grande qualidade e o maior e mais antigo lago da Europa, Lake Ohrid.

8macedonia

9. Romênia
Reúne vilas com ambiente único, montanhas e praias, além de abrigar a famosa Transilvânia, casa do famoso “Conde Drácula”, vampiro que dá nome ao livro escrito por Bram Stoker – o Castelo de Bran é uma das principais atrações turísticas locais.

9romenia

10. Filipinas
Entre cidades coloniais, agitada vida noturna e gastronomia local, você terá a chance de relaxar nas melhores praias diante dos melhores visuais do mundo.

10filipinas

11. Montenegro
Tem em sua natureza e sua geografia os maiores atrativos, sendo um dos destinos de verão na Europa.

11montenegro

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment