• Menu
  • Menu

Parque de Cardiff é eleito o melhor do País de Gales

De todas as áreas verdes abertas ao público para momento de lazer e tranquilidade, um parque de Cardiff foi eleito a melhor delas: trata-se do Roath Park. Ele ficou no topo da lista feita pelo Field in Trust Awards 2017, uma associação fundada há 90 anos pelo Rei George V, pai da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, e que atua na proteção de áreas como essa no País de Gales.

Não é surpresa alguma a escolha do parque de Cardiff como o melhor do país. Ele detém a Green Flag, indicador da excelente qualidade do local. Próximo ao Heath Park Campus da Universidade de Cardiff, o parque é composto de ampla área verde e um enorme lago. Antigamente, era um pântano, mas foi reformado até se transformar em um dos pontos de lazer preferidos da cidade.

Há presença maciça de animais, especialmente aves, que têm em quatro ilhas no centro do lago um local seguro para fazer seus ninhos e procriar, já que são inacessíveis ao público. Há também as mais diversas espécies de árvore. Além disso, o parque abriga uma estufa com variedade de flores, jardins ornamentais, quadras esportivas e aluguel de barcos ao estilo “pedalinho”.

Um dos monumentos que mais representa o local está localizado dentro do lago: o Scott Memorial, uma torre de arquitetura vitoriana em homenagem ao capitão Robert Falcon Scott, oficial da Marinha britânica responsável por liderar duas expedições à Antártida. Na segunda delas, ele chegou ao Polo Sul, mas não resistiu ao caminho de volta e, com exaustão e frio extremo, morreu para entrar na história do País de Gales.

Com a escolha deste parque de Cardiff como o melhor do país, ele agora vai concorrer com outros locais pelo prêmio de melhor parque britânico, ainda a ser anunciado. Se você está na cidade para turismo, estudos ou simplesmente para passar um tempo, vale a pena visitar.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Fonte: Wales Online

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.