• Menu
  • Menu

Cardiff pode ser a primeira cidade do Reino Unido a receber telefones de última geração

A grande e chamativa caixa telefônica vermelha, tão famosa nas ruas londrinas, tornou-se símbolo inglês não somente na Inglaterra, mas em todo o território do Reino Unido. O telefone público foi sinônimo de inovação e modernidade na época em que foi criado, contudo, recentemente, muitos desses aparelhos encontram-se fora de uso e são até mesmo depredados. Por essa razão, uma gigante das telecomunicações apresentou a proposta da substituição das cabines telefônicas por aparelhos de última geração. E Cardiff, no País de Gales, pode ser a primeira cidade a ser contemplada.

De acordo com o jornal Wales Online, a empresa responsável pela instalação das cabines está avaliando o cenário em 10 cidades do Reino Unido. Caso Cardiff seja a primeira a receber a tecnologia, ainda na temporada de verão a primeira cabine da nova geração começará a operar. Melhor descrito como um quiosque digital, o equipamento não fará apenas ligações. Também possibilitará acesso à internet por meio de wi-fi, irá transmitir informações à população, como mapas e serviços, terá uma seção dedicada a emergências, para acionamento da polícia ou bombeiros quando necessário, e terá entrada para carregador USB.

Segundo Alwen Williams, diretora regional de telecomunicações britânicas, o modelo já funciona em Nova York e a previsão é que sejam instaladas 100 unidades somente em Cardiff. O Reino Unido conta atualmente com 45 mil telefones públicos, 8 mil dos quais são a tradicional versão vermelha. Muitas pessoas poderão sentir falta da tradição, mas, caso a proposta saia do papel, não há como negar que o projeto inovador trará benefícios à comunidade.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.