• Menu
  • Menu

Prepare-se para a Semana Santa e festival florido em Malta

O cenário medieval de Malta vai dar às celebrações da Semana Santa e da Páscoa um tom um pouco mais genuíno sobre a morte e ressurreição de Cristo, como conta a tradição católica. Se você estiver pelo arquipélago mediterrâneo entre 13 e 16 de abril, não pode perder os festejos públicos pelas ruas e vielas. E, logo na sequência, um festival para cobrir a ilha de flores.

A quinta e a sexta-feira santas terão desfiles e procissões em Malta. Na sexta, especialmente, os participantes encarnam personagens e se vestem a caráter: é possível ver soldados romanos, figuras bíblicas históricas e estátuas sendo carregadas pelas ruas, enquanto bandas marchantes tocam marchas fúnebres, criando atmosfera bem intensa.

Alguns ainda escolhem se vestir de branco, com capuzes pontudos, e carregar pesadas cruzes enquanto estão acorrentados pelas ruas, em ato de penitência. No domingo, o clima fica muito mais leve para celebrar a ressurreição de Cristo. Independentemente da religião, trata-se de um traço cultural importante e tradicional de Malta e que vale a pena ser conferido.

Mais algumas semanas adiante, Malta receberá o Valletta Green Festival, que será realizado na St. George’s Square, de 25 a 30 de abril. O festival vai cobrir a Pjazza San Gorg, um dos maiores espaços abertos de Valletta, com mais de 80 mil flores, em um grande e impressionante tapete de pétalas. Além disso, o evento, que é gratuito, terá palestras, atrações musicais e comida.

Para mais informações sobre o Valletta Green Festival, clique aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.