• Menu
  • Menu

Conheça os monumentos em Malta tombados pela Unesco

As ilhas de Malta guardam belezas indescritíveis e incontestáveis. Essa é uma certeza universal, reconhecida por uma das mais renomadas organizações do planeta, a Unesco. O arquipélago de ilhas no Mediterrâneo resguarda três incríveis locais tombados pela Organização das Nações Unidas, mas você sabe quais são eles? Se ainda não os conhece, com certeza vale a pena a visita.

De acordo com a plataforma Visit Malta, o mais conhecido local em Malta considerado patrimônio da humanidade quase que certamente já foi visitado por qualquer pessoa que colocou os pés no país. É nada mais nada menos que a capital Valletta, conectada à história militar da Ordem de St. John de Jerusalem. Construída em 1565, a cidade possui centenas de monumentos, tornando o local um dos que possui o maior número de artefatos históricos por metro quadrado no mundo.

Saindo da capital, sete templos megalíticos podem ser encontrados nas ilhas de Malta e Gozo e o conjunto deles forma mais um patrimônio protegido. Os templos de Ġgantija são notáveis por suas gigantescas estruturas da Era de Bronze e são considerados os mais antigos monumentos do mundo, com provas que remetem a mil anos antes das famosas pirâmides de Giza, no Egito, serem construídas.

Já os templos de Ħaġar Qim, Mnajdra and Tarxien são únicos devido a sua magnitude. O Ħal Saflieni Hypogeum, patrimônio da Unesco, é um complexo de rochas que costumava ser utilizado como santuário pelos construtores dos templos e os níveis abaixo da terra datam aproximadamente 3.600 a 2.400 anos antes de Cristo. A história de Malta está preservada em suas construções incríveis e para conhecê-las de pertinho basta querer.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.