• Menu
  • Menu

Malta é um dos países mais indicados para imigrantes e intercambistas

Elevados índices relacionados à adaptação cultural, satisfação com o trabalho e situação financeira, qualidade de vida e relacionamentos. Esses são os fatores que, mais uma vez, colocaram Malta entre os países mais indicados para imigrantes e intercambistas no ranking Expat Insider, realizado pela plataforma InterNations. A pesquisa considera o relato de mais de 14 mil pessoas, de 191 países diferentes, e no Top 10 Malta ocupa o segundo lugar, perdendo apenas para Taiwan que surpreendeu com a primeira colocação.

O levantamento Expat Insider, realizado anualmente, considera diferentes aspectos da vida no exterior, envolvendo temáticas como adaptação ao novo país, vida familiar e relações interpessoais, oportunidades de trabalho e estabilidade financeira. Na grande maioria das categorias, Malta ficou entre os dez melhores países, fato qualifica seu bom desempenho no ranking geral.

Considerando o fator adaptação ao novo ambiente, 41% dos entrevistados relataram se adaptar com facilidade ao país no Mediterrâneo. Malta também apresenta altos índices relacionados à qualidade de vida, com destaque para as condições climáticas e relações interpessoais.

Com relação à situação financeira, um quarto dos entrevistados declarou estar contente com o cenário atual e 22% relataram estar completamente satisfeitos com a área de trabalho na qual atuam (porcentagem representativa se considerada a média global de 17% para o mesmo índice). Apresentando dados animadores, não é de se surpreender que pelo menos 49% dos entrevistados esteja planejando ficar de forma definitiva na promissora Malta.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.