• Menu
  • Menu

Malta aparece entre os destinos para quem quer fugir das multidões no verão

O verão europeu costuma ser quase irresistível. A combinação de belíssimas paisagens, clima agradável, locais turísticos, acesso a novas culturas e gastronomia de encher o paladar costuma agradar até mesmo o mais exigente dos visitantes. Alguns destinos são tão atrativos, contudo, que acabam desencadeando um certo incômodo: a superlotação. Muitas pessoas que vão para a Europa de férias procuram destinos de descanso e para turistas com esse perfil a indicação é fugir das grandes e turísticas cidades mais conhecidas. A Revista Viagem reuniu 5 opções de destinos europeus para quem quer escapar das multidões e essa pode ser a inspiração que faltava para sua próxima viagem.


Delimara_Point_Malta_2009

Malta ao invés de Grécia – A ilha de Malta já não é mais segredo para muitos turistas, mas existem algumas partes do país, como a península de Delimara, que guarda atrativos pouco explorados, como um vilarejo que lembra os povoados charmosos de Mykonos e Creta, na Grécia.


montenegro-2367203_1920

Montenegro ao invés de Croácia – Apesar de não ser muito popular no Brasil, a Croácia atrai centenas de turistas europeus em busca de sol e água fresca. O país costuma ficar tumultuado durante o verão e já que a tendência é que o movimento aumente nos próximos anos uma boa saída pode ser optar pelo país vizinho Montenegro. Entre belas montanhas e o mar Mediterrâneo, o destino promete não decepcionar, com belíssimas paisagens.


church-15193_1920

Albânia ao invés de Itália – A Itália é um dos mundialmente destinos preferidos, mas para fugir das multidões uma viagem para a Albânia, bem do ladinho da Grécia, pode ser uma boa pedida. O país tem uma extensa faixa de litoral pouco explorado e justamente por isso é o destino ideal para quem busca lindas paisagens em meio ao sossego.


spain-1565521_1920

Galícia ao invés de Costa Brava – Na Espanha, o segredo é trocar o Mediterrâneo pelo Atlântico. Praias de areia branquinha e mar cristalino costumam fazer a alegria dos turistas e Galícia ainda é conhecida como um dos melhores lugares do mundo para se provar frutos do mar.


beach-at-cala-mitjaneta-menorca-spain-conde-nast-traveller-11july16-michel-figuet__1080x720

Menorca ao invés de Ibiza – A ilha pertence ao mesmo arquipélago da badalada Ibiza, mas tem um perfil mais tranquilo e familiar. Praias virgens e protegidas por parques nacionais fazem parte da paisagem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.