• Menu
  • Menu

Malta lidera lista de países dependentes de turismo

Com 7 mil anos de história, construções bem preservadas e natureza esplendorosa, Malta é o país que mais apoia sua economia no turismo entre todos do mundo. A conclusão foi alcançada pelo site How Much, que usou dados de um relatório divulgado pelo World Economic Forum para colocar o arquipélogo localizado no meio do Mediterrâneo no topo da lista.

O relatório, chamado The Travel and Tourism Competitiviness Report 2017, apresentou detalhes sobre a atividade turística mundial e os melhores países para fazer turismo no ano, como o blog mostrou (veja aqui). De acordo com a análise, 15% do Produto Interno Bruto (PIB) maltês advém das receitas geradas com turismo – está empatada na primeira colocação com a Croácia.

Poucos países foram classificados como altamente dependentes do turismo em sua economia, entre eles: México, Panamá, Grécia, Líbano, Vietnã e Hong Kong. Outros como Brasil, Irlanda, Reino Unido, Estados Unidos, França e Japão são classificados como pouco dependentes, o que significa que algo entre 2% e 5% do PIB.

 

O país que menos depende é Ucrânia, com meros 1,4%. Os dados dizem respeito ao peso do turismo na economia do país, o que não significa, por exemplo, que a nação não estimule, invista ou sequer tenha atividade turística. Isso mostra porque, por exemplo, o Canadá aparece entre os que menos dependem de turistas, com 1,8%, apesar de ser um dos destinos procurados por pessoas do mundo todo.

graficoturismo

Países que mais dependem de turismo:
1. Malta – 15%
2. Croácia – 15%
3. Tailândia – 9,3%
4. Jamaica – 8,9%
5. Islândia – 8,2%

Países que menos dependem do turismo
1. Ucrânia – 1,4%
2. Rússia – 1,5%
3. Polônia – 1,7%
4. Canadá – 1,8%
5. Coréia do Sul – 1,8%

Para acessar o relatório completo, clique aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.