• Menu
  • Menu

Malta entre os países que visam diminuir o consumo de plástico na Europa

Uma das principais preocupações ambientais em comum entre países europeus é o consumo de plástico e o descarte irresponsável do material. Na última semana, a Comissão Europeia propôs novas metas para reduzir o uso de produtos plásticos descartáveis, que constituem aproximadamente 70% do lixo encontrado nos mares que banham o continente. E um dos países que precisa ficar de olho nessas metas é Malta.

De acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas, o país produziu aproximadamente 8.700 toneladas de lixo plástico no ano de 2016, o que representa um aumento de 108.2% em comparação com o ano anterior. Por essa razão, instituições e organizações estão trabalhando em formas de diminuir esse consumo e o jornal Malta Independent deu algumas dicas.

Produtos plásticos de uso único, como copos descartáveis, canudinhos e sacolas de compras, são o principal alvo da campanha e o simples hábito de trocar esses itens por outros, confeccionados em material mais durável, pode fazer uma grande diferença. Em Malta, também é possível comprar produtos em lugares com descarte de plástico zero. São estabelecimentos que reconhecem a importância desse movimento e muitos deles estão listados na plataforma Friends of the Earth Malta.

Em 2017, uma iniciativa promoveu a coleta de lixo das águas de Malta e o resultado foi equivalente a mais de 140 quilos de plástico recolhidos. Se considerada a amplitude do problema, é evidente que todos precisam fazer a sua parte para preservar as belíssimas paisagens da região.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.