• Menu
  • Menu

Cresce o número de estudantes de inglês em Malta

De acordo com um relatório anual divulgado pelo Departamento Nacional de Estatísticas de Malta, o país está mesmo determinado a entrar para a lista de destinos mais procurados por intercambistas do mundo inteiro. Em 2016, Malta recebeu 76.730 estudantes de inglês, um crescimento de 1,6% em comparação com o ano anterior. E essa ascensão não parecer cessar tão cedo.

A plataforma ICEF Monitor, que divulgou dados da pesquisa, revela que o mercado júnior, que atende estudantes com menos de 18 anos, representa a maior fatia de estudantes no país, contemplando 50% das chegadas registradas em 2016. Se analisado um panorama mais geral, contudo, a diversidade de oportunidades aos mais diferentes perfis estudantis é o que vem atraindo cada vez mais intercambistas à ilha no Mediterrâneo. Países europeus como Itália, Alemanha e França ainda são os principais mercados atendidos pelo setor educacional, mas o crescimento de alunos vindos do Japão, Turquia, Colômbia e Brasil representaram 1.606 dos estudantes que chegaram em 2016. A parcela coloca o Brasil no top 10 dos países foco do mercado estudantil em Malta.

Sendo o verão, entre junho e agosto, a época preferida dos estudantes e turistas, pode ser essa a melhor hora para investir em aprendizado na calorosa Malta. Seja para uma experiência de curto ou longo prazo, o investimento no intercâmbio é sempre recompensado com momentos inesquecíveis. O país está de portas abertas para quem tem interesse em aprender e vivenciar novas experiências.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.