• Menu
  • Menu

Estudantes brasileiros são destaque no mercado de intercâmbio em Malta

O mercado de intercambistas não europeus em Malta é liderado pelos brasileiros. Esse é o dado revelado pelo mais recente levantamento produzido pela Federação das Organizações de Educação em Língua Inglesa de Malta. O relatório é baseado em dados de 2017, quando o país registrou um crescimento recorde no número de estudantes de idiomas.

Ao longo do ano passado, Malta recebeu mais de 87 mil intercambistas. Dessa população estudantil, o número de estudantes não europeus cresceu 14% no ano e tal avanço deve-se ao aumento no número de intercambistas da Turquia, Colômbia, Japão, Rússia e Coreia do Sul, com um destaque especial para o Brasil, representando o mercado que mais cresceu no período.

De acordo com a plataforma Monitor ICEF, se considerado o número de semanas estudantis reservadas por intercambistas, o mercado não europeu corresponde a 48% das semanas e, em contraste, o número de semanas reservadas por europeu cresceu apenas 9%. No panorama europeu, apenas a Itália chegou perto do crescimento registrado pelo Brasil, com mais de 6 mil semanas estudantis reservadas. Para Malta, outros significantes mercados são os estudantes vindos da França, Espanha e Alemanha.

Segundo dados divulgados pelo National Statistics Office de Malta, em 2016, 2.621 brasileiros desembarcaram na ilha e em 2017 esse número subiu para 4.519, um impressionante aumento de 72%.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.