• Menu
  • Menu

Tradicional banda de Malta ganha prêmio europeu

A cultura e arte de Malta foram enaltecidas com a consagração em uma importante premiação europeia. A tradicional banda maltesa Għaqda Każini tal-Banda ganhou o Prêmio Europeu Cidadão do ano de 2017. A iniciativa, lançada em 2008, reconhece conquistas excepcionais desempenhadas por países europeus e é geralmente destinada a atividades que promovem a cooperação entre nações e integração sem fronteiras.

De acordo com o jornal Malta Today, a consagração da banda maltesa reforça a cultura musical da região e serve como um incentivo para que a tradição não seja esquecida. O papel dos clubes de bandas na sociedade em Malta representa o coração de pequenas cidades e vilas e o suporte a essa cultura incentiva jovens do país a explorarem horizontes, valorizando as próprias raízes.

Representantes da Għaqda Każini tal-Banda foram convidados a participar da cerimônia de premiação que acontecerá em Bruxelas, no dia 11 de outubro. O convite também os permite integrar o programa Europa Criativa e os propagadores dos acordes e versos de Malta prometem fazer bonito ao retratar a cultura do país.

 

Clique aqui para mais informações sobre intercâmbio com a Enjoy!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.