• Menu
  • Menu
ano novo

Onde comemorar o ano novo em Malta

Todo país tem um lugar especial para comemorar a chegada do ano novo. Em São Paulo, é a Avenida Paulista. No Rio, Copacabana. O mesmo se repete pelo mundo todo. Se pretende passar a virada para 2018 em Malta, saiba que as comemorações serão especiais e serão realizadas na St George’s Square, em Valletta, cidade escolhida como Capital Cultural da Europa no próximo ano.

Os festejos contarão com três artistas internacionais. O Ember Trio traz mistura de música contemporânea com releituras da música clássica, Brass House Unit, que é uma espécie de big band, com muitos instrumentos de sopro, e finalmente Kim & The Band. Haverá, ainda, performance de bailarina suspensa por um balão e contagem regressiva em 3D. A festa será completa para a chegada do ano novo em Malta.

Quanto à ceia, vale reservar mesa para um jantar caprichado com pratos comuns em Malta, o que inclui influência da culinária do norte da África, Reino Unido e Sicília, na Itália. Se depois disso você quiser tomar um rumo diferente e evitar a grande aglomeração de pessoas na praça, outro bom ponto para curtir os fogos e as luzes de ano novo é chamado Valletta Waterfront, justamente de frente para a Grand Harbour e à beira do mar. A distância para a St. George’s Square é de quase 2km ou 20 minutos andando.

Finalmente, você pode deixar de lado o tradicional champagne para provar a Imbuljuta Tal-Qastan, uma bebida típica da festa de ano novo em Malta, uma espécie de chocolate quente com tangerina e açucar. Ela é muito apreciada pelos locais, uma tradição diferente que vale a pena tentar. E depois disso, quem sabe, fazer a sua superstição e manter a sorte que será entrar em 2018 nas terras maltesas.

Fonte: Times of Malta

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.