• Menu
  • Menu
vagas de emprego de fim de ano

Atenção com as vagas de emprego de fim de ano

Novembro, dezembro e janeiro são os meses dos sonhos para os estudantes e intercambistas que desejam trabalhar nos países que assim permitem, como a Irlanda. É a época das vagas de emprego de fim de ano, um período em que a rede varejista contrata muito para lidar com a altíssima demanda da Black Friday, das compras de Natal e também dos holidays de fim de ano.

Portanto, se você está precisando de um emprego, vale ficar esperto em todo lugar. As dicas são as mesmas já repetidas neste blog: é necessário ser proativo e dar as caras. Imprimir o currículo em inglês com detalhes de sua experiência profissional e objetivos no país, e a partir daí fazer tete-a-tete a apresentação pelos mais variados locais.

Uma boa dica, por exemplo, é caminhar pelas ruas mais comerciais e shopping centers. Constantemente, você verá cartazes pregados nas vitrines e portas anunciando vagas e pedindo para deixar o currículo. É a hora de mostrar que seu nível de inglês é suficiente e que você tem a intenção de ralar o que for necessário pela duração do contrato, normalmente referente a esse período de novembro a janeiro.

Como tratam-se de vagas temporárias, talvez não haja renovação para aqueles que forem contratados, o que não é necessariamente um problema – na pior das hipóteses, é experiência real para acrescentar ao currículo. Pubs, restaurantes e locais de entretenimento também costumam contratar bastante nesta época do ano, e é neles que ter outra língua além do inglês pode ser valioso.

Se você precisar de  um guia básico pela busca das vagas de emprego de fim de ano, vale pesquisar as seguintes empresas: Primark (empresa a que pertence a famosa rede varejista Penneys), Argos, Boots e H&M. Elas costumam reforçar o número de empregados no final do ano, assim como a Debenhams, com o facilitador de não exigir experiência prévia. Neste caso, você se inscreve via site oficial neste link.

Por onde você passar – naquele seu pub preferido, na cafeteria que você sempre frequenta e na balada de final de semana – vale a pena fazer a sondagem sobre a possibilidade de contratar mais gente neste final de ano. As vagas de emprego de fim de ano são muito valiosas para estudantes e intercambista. Não vacile.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.