• Menu
  • Menu

Por que o Saint Patrick’s Day é comemorado?

A data mais querida da Irlanda foi criada em homenagem ao patrono Saint Patrick, no dia 17 de março (aniversário de sua morte). O feriado, celebrado religiosamente por mais de mil anos, foi se transformando pouco a pouco a cada década e atualmente leva o espírito e a alegria irlandesa pelo mundo inteiro.

Saint Patrick nasceu na Inglaterra romana e foi sequestrado e trazido à Irlanda como escravo aos 16 anos de idade. Nascido em uma família religiosa, a história conta que o jovem Patrick descobriu sua fé na Irlanda. Depois de escapar da vida de escravidão, ele voltou ao país para pregar o cristianismo e mobilizar as pessoas a partir de suas crenças.

Diferentes lendas estão relacionadas a passagem de Saint Patrick pela Irlanda. Uma das histórias conta que o patrono costumava utilizar o trevo de três folhas para explicar o significado da Santa Trindade aos fiéis. Daí vem um dos principais símbolos do Saint Patrick’s Day. Outra lenda conta que o patrono expulsou as cobras da Irlanda em uma de suas caminhadas pelo país. Por essa razão, não seriam encontradas espécies do réptil na ilha.

Independentemente dos motivos, os irlandeses e amantes da cultura irlandesa por todo o mundo são gratos ao padroeiro responsável pela criação de uma das festividades mais animadas do ano.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.