• Menu
  • Menu

Saint Patrick’s Day está chegando!

Para muitos intercambistas que estão na Ilha Esmeralda este será o primeiro Saint Patrick’s Day na Irlanda . Eles esperam vivenciar todas as tradições, se divertir e experimentar o verdadeiro espírito da festividade. Para saber um pouco sobre os planos, a expectativa e conhecer o que eles sabem sobre a aguardada data, a Enjoy conversou com estudantes de diferentes nacionalidades. Confira os depoimentos de quem está pertinho de vivenciar a festa mais aguardada da Irlanda.

“Algumas pessoas celebram o St. Patrick’s Day em meu país, mas não é uma data muito significativa. Sei que existem os desfiles, as pessoas costumam se vestir de verde e bebem bastaste. Acredito que o desfile seja um evento mais para a família, pretendo assistir também. Depois provavelmente vou sair para beber e me divertir com alguns amigos. Acho que vou aproveitar muito! E provavelmente encarar uma ressaca no dia seguinte”

Jan Jordan, Alemanha


“Sei algumas coisas sobre a história de St. Patrick e sei que o dia 17 de março marca o aniversário de sua morte. Como não bebo, não vou aproveitar essa parte da festa, mas com certeza vou prestigiar o desfile, acho que será bem legal. Faz parte de nossa experiência como intercambistas vivenciar novas experiências e mergulhar na cultura do país”

Zahra Almeer, Arábia Saudita


“Não temos St. Patrick’s Day em meu país, mas já vivenciei um pouquinho da data quanto estive no Texas, nos Estados Unidos. Minha “host family” aqui na Irlanda me contou um pouco sobre a história do padroeiro e também conheço algumas das tradições. Não planejei estar aqui na Irlanda para a data, mas quando percebi que passaria o St. Patrick’s Day em seu país de origem fiquei bem animada. Quero vivenciar a verdadeira tradição, como os irlandeses”

Veronika Stoehr, Áustria


“Cheguei na Irlanda em janeiro deste ano e este será o meu primeiro St. Patrick’s Day no país. No Brasil, costumava sair para beber com os amigos e usar roupas verdes, mas não fazíamos nada muito especial. Estou planejando assistir ao desfile e depois vou sair para celebrar a data. Acho que vai ser como um carnaval, só que em inglês, e estou bem curioso para ver o St. Patrick’s Day acontecer”

Felipe Santos, Brasil


“Não comemoramos o St. Patrick’s Day, mas conheço algumas coisas sobre a data. Sei que se deve usar a cor verde, por exemplo, e pretendo seguir a tradição. Vou assistir o desfile e depois pretendo sair para beber com amigos. Acho que o evento será muito bom e será tudo muito bem organizado”

Dohwi Hwang, Coreia do Sul


“Sei que existe o desfile e conheço algumas coisas sobre a história de St. Patrick. Já assisti o evento em anos anteriores pela TV e parece ser tudo muito grandioso, por isso a expectativa para o dia está crescendo.  Pretendo sair com os amigos para beber e acho que vamos aproveitar muito. Espero que seja incrível”

Adrián Martorell, Espanha


“Costumava sair para beber com os amigos e usar roupas verdes, mas o St. Patrick’s Day na Itália não é tão representativo quanto aqui. Há alguns anos, quase ninguém conhecia a data por lá, é um evento mais para os jovens. Aqui na Irlanda, quero vivenciar o verdadeiro espírito do St. Patrick’s Day. Imagino os pubs lotados, com pessoas bebendo e cantando músicas tradicionais”

Matteo Di Giorgio, Itália

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.