• Menu
  • Menu

Os melhores aeroportos ao redor do mundo

Se você viaja ou gostaria de viajar ao mundo todo, deve saber que a escolha do aeroporto pelo qual vai passar pode influenciar imensamente sua experiência, seja pelo fator comodidade, localidade ou simplesmente pela eficiência do local. Um bom indicativo para saber quais são os melhores deles foi dado pelo site especializado eDreams, que entrevistou 65 mil viajantes para montar uma lista com os melhores aeroportos do mundo.

A pesquisa foi realizada em 2016 e terminou com oito aeroportos europeus entre os dez maiores, com destaque para o Helsinki-Vantaa Airport, de Helsinque, da Finlândia, com a melhor nota: 4,3 de um máximo de cinco, destacando-se na eficiência da checagem de segurança, limpeza e nos serviços oferecidos aos passageiros.

No top 10 ainda aparecem o Glasgow International Airport, da Escócia, e o Dublin Airport, da Irlanda. Não há aeroportos sul-americanos na lista dos melhores. Entre os 10 piores, estão alguns dos mais conhecidos e movimentados terminais do mundo: o New York LaGuardia Airport e o J. F. Kennedy Airport, ambos na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, por exemplo.

melhores aeroportos
Entre os piores também estão dois franceses: o Paris Orly Aiport é o 9° pior, local afastado de Paris e que recebe boa parte dos voos low-cost. Para quem viaja, é importante tomar cuidado, pois o acesso ao local é complicado e, muitas vezes, o valor economizado na passagem aérea é desembolsado em ônibus ou taxi. O grandioso Charles de Gaulle Airport aparece logo acima.

piores aeroportos

O pior geral é o Berlin Schonefeld Airport, na Alemanha, com 3,17 de avaliação, seguido por London Luton Airport, em Londres (Inglaterra). Para ver a pesquisa completa, com avaliação divida por categorias, clique aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.