• Menu
  • Menu

Oportunidades para quem fala português na Irlanda

A maioria dos estudantes que embarcam com destino à Irlanda chegam ao país com o objetivo de aprender inglês. O idioma é fator predominante para que a vida cotidiana torne-se mais fácil, contudo, enquanto a língua inglesa não está afiada o suficiente, outro idioma muito familiar pode ajudar. A Irlanda oferece inúmeras oportunidades para pessoas fluentes em português e essa pode ser a chance perfeita para quem pensa em estender sua permanência no país com o visto de trabalho.

Empresas como o Facebook, TripAdvisor, Airbnb, Google e Paypal costumam contratar para vagas nos setores de atendimento ao cliente, vendas e call center. Áreas de operações, desenvolvimento de negócios e tecnologia também são bastante requisitadas. Para ficar sabendo sobre as vagas, é importante ficar de olho nas páginas e sites das empresas e também interessante criar um perfil no Linkedin, voltado para a sua área de interesse e atuação. Para pesquisar vagas em sites de emprego, uma boa dica é usar palavras-chave como “portuguese”.

A maioria das oportunidades costuma ser full time, desta forma, muitos brasileiros com cidadania europeia (Stamp 4) tornam-se fortes candidatos para a ocupar os cargos. No caso dos estudantes (Stamp 2), existe a limitação de horas, contudo durante o verão também há a possibilidade de se trabalhar full time. Vale a pena ficar de olho!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.