• Menu
  • Menu

Novas rotas de ônibus para turistas e moradores no interior da Irlanda

Em qualquer parte da Irlanda, chegar até onde a diversão está nunca foi problema. Da capital Dublin às menores vilas, cada localidade possui seu centro de atrações com pubs e restaurantes regionais. A volta pra casa, contudo, nem sempre é tão simples, considerando que muita gente depende de transporte público. A boa notícia, dessa vez, é que o governo irlandês está ampliando suas rotas de ônibus no interior, a fim de atender essa comunidade. Por essa razão, moradores locais e intercambistas que residem em comunidades pequenas na Irlanda agora têm mais um motivo para aproveitar os pubs e a programação noturna local.

Desde o último mês, uma extensão do programa de transporte local está circulando pela ilha em 50 novas rotas, incluindo a ampliação de 20 rotas já existentes. Isso significa que muita gente que deixava de sair de casa, por não ter como voltar, não precisa mais se preocupar. As rotas contemplam 19 condados da Irlanda (incluindo Kerry,  Wexford, Carlow, Donegal, Cork e outras), com ônibus operando até as 23h nas sextas-feiras e sábados. Passageiros deverão pagar a passagem normalmente, enquanto aposentados irão utilizar o transporte de forma gratuita.

A iniciativa faz parte de um projeto piloto colocado em prática pelo Ministério dos Transportes no país e seguirá até o mês de dezembro. De acordo com o jornal The Irish Times, o projeto deve beneficiar a comunidade local diminuindo a possibilidade de motoristas alcoolizados ao volante e também combatendo índices de isolamento social. O projeto custará €450,000 e o serviço será uma extensão das rotas da Local Link, operadas pela Autoridade de Transporte Nacional na Irlanda. Certamente, uma ótima notícia para quem mora em comunidades locais ou quer visitar as regiões mais tipicamente irlandesas do país.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.