• Menu
  • Menu

Novas músicas de Ed Sheeran são sucesso na Ilha Esmeralda

Desde que o artista Ed Sheeran revelou que havia escrito duas músicas irlandesas para seu novo álbum (Divide), seus fãs têm esperado com ansiedade o resultado das composições. Na última semana, a espera finalmente acabou e revelou sucessos que já conquistaram o público. A música “Galway Girl”, que conta a história de uma noite perfeita com uma garota que ele conheceu na Grafton Street, ficou no topo da lista de downloads na Irlanda, e “Nancy Mulligan”, que retrata a história de amor de seus avós, também fisgou os corações dos irlandeses.

As duas faixas foram gravadas em parceria com a banda folk Beoga, que inspirou, em partes, a composição de uma das canções. Depois de muita especulação sobre quem seria a apaixonante Galway Girl, Ed Sheeran revelou em entrevista ao jornal The Irish Times que a personagem foi inspirada na violinista da banda Beoga, Niamh Dunne. Na mesma entrevista Sheeran esclarece que Niamh é casada com um amigo e que a inspiração serviu apenas para o primeiro verso da canção: “she played the fiddle in an Irish band” (ela toca violino em uma banda irlandesa).

Ed Sheeran contou que cresceu ouvindo referências de bandas irlandesas, como Planxty e The Chieftains, e que realmente gosta da música tradicional e todas suas nuances e vibrações. Quem só tem a ganhar é a Irlanda, muito bem representada no cenário musical internacional.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.