• Menu
  • Menu

Irlanda tem 3 cervejarias entre as melhores do mundo

Três cervejarias irlandesas foram escolhidas pelo guia especializado Lonely Planet Global Beer Tour entre as melhores do mundo, de acordo com o jornal The Irish Independent. A cerveja está entre as paixões nacionais na Ilha Esmerada, por isso a notícia não surpreende – especialmente porque as “craft beers” estão cada vez mais na moda.

O guia elenca as melhores cervejas artesanais de cidades espalhadas em 30 países, estando a Irlanda inclusa nesse seleto rol. Franciscan Well, em Cork; Burren Brewery, em Lisdoonvarna; e Galway Bay, em Galway, foram as escolhidas pela publicação especializada.

Visitar cervejarias é uma boa opção de programa na Irlanda, com possibilidade de conhecer a fábrica, em alguns casos. No caso das escolhidas, a Franciscan Well tem um pub charmoso e reservado em Cork, de frente para um dos canais do Rio Lee. É costume na cidade visitar o local para tomar bons pints e comer pizzas preparadas em forno a lenha.

Já a Burren Brewery nasceu em um modesto pub, chamado Roadside Tavern, que ainda funciona e vale a visita. Além disso, Lisdoonvarna fica próxima à costa oeste, entre Limerick e Galway: uma boa parada para uma roadtrip entre as cidades. Já em Galway, o Oslo Bar é a casa da Galway Bay. A cidade também vale a visita independentemente da cervejaria – é inclusive perto dos Cliffs of Moher, uma das principais atrações turísticas.

Fonte: The Irish Independent

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.