• Menu
  • Menu

Irlanda planeja aumentar a oferta de acomodação estudantil

A quantidade de estudantes que escolhem a Irlanda como destino não para de crescer e ao oferecer ensino de qualidade e oportunidades, o país também busca oferecer ferramentas para que acadêmicos e intercambistas possam aproveitar ao máximo sua estadia na ilha esmeralda. Com esse objetivo em mente, o governo irlandês está buscando soluções para um problema que vem tirando o sono de muitos estudantes: a crise imobiliária e a dificuldade para encontrar acomodação. E por essa razão, a Irlanda está trabalhando em um planejamento para acabar com o déficit imobiliário e oferecer mais opções de acomodação aos estudantes.

Lançada neste mês, a estratégia nacional para acomodação estudantil prospecta, até 2024, a oferta de 21 mil novas vagas de acomodação para acadêmicos de cursos de graduação. Atualmente, o país oferta aproximadamente 33.400 vagas para esse público no setor privado ou dentro das universidades.

O Ministro de Estado para Educação Superior no país, Richard Bruton, relatou à Revista Study Travel que o plano abrirá caminhos para a disponibilidade de mais vagas e está confiante de que a meta será alcançada. Atualmente, aproximadamente 18% dos estudantes na Irlanda residem em acomodações estudantis designadas para eles, uma porcentagem abaixo do esperado em comparação com a mesma estatística alcançando 27% no Reino Unido.

Os autores do relatório ainda divulgaram dados sobre o avanço da educação universitária no país, revelando um aumento na demanda de estudantes em 58% de 2010/11 a 2014/15. Acomodações apropriadas, bem localizadas e pensadas podem tornar a Irlanda mais atrativa para estudantes do mundo inteiro e é isso o que espera o governo irlandês.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.