• Menu
  • Menu

Irlanda está interessada em parceria com universidades brasileiras

A Irlanda está constantemente buscando formas de investir em educação. Prova disso é o novo fundo lançado pelo governo irlandês este ano, voltado para promover a interação entre instituições de ensino do país e universidades renomadas mundo afora. A ação faz parte da estratégia denominada “Educação Irlandesa Globalmente Conectada” e a novidade, desta vez, é que o programa em questão foca em países chave para a Irlanda. Um deles é o Brasil.

O programa é aberto a instituições de ensino públicas e privadas e irá conceder €500 mil ao suporte de parcerias que promovam atividades colaborativas entre universidades irlandesas e globais. Os recursos serão destinados ao financiamento de viagens estratégicas e planejamento de programas voltados ao desenvolvimento educacional, elaboração de currículo universitário, intercâmbio de estudantes e bolsas de estudos.

Em entrevista publicada na plataforma ICEF Monitor, Richard Bruton, ministro da educação e especialização, relata que aproximar instituições bem sucedidas é a chave para o sucesso da educação superior na Irlanda. Além do Brasil, países como Índia, Malásia, China, Estados Unidos e Região do Golf também são foco das ações. Quem sabe o estreitamento das relações acadêmicas possa desencadear novas oportunidades para estudantes que sonham com o intercâmbio na Ilha Esmeralda. Acadêmicos mundo afora com certeza vão ficar na expectativa.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.