• Menu
  • Menu

Halloween com centenas de atrações na Irlanda

O Halloween é conhecido mundialmente e celebrado fervorosamente nos Estados Unidos, mas o que muita gente não sabe é que a tradição da festividade nasceu na Irlanda e faltando uma semana para a data inúmeras cidades estão se preparando para aterrorizar e entreter moradores e visitantes. Uma extensa programação está sendo divulgada e quanto mais próximo ao dia 31 de outubro, mais opções são oferecidas.

Dublin praticamente se tornará a capital do Halloween na próxima semana. No dia 27 de outubro começa o Bram Stoker Festival que reúne atrações para toda a família durante o fim de semana. As crianças também estão convidadas para o Spooktacular Boo no Zoológico de Dublin e para os amantes do cinema sessões vão transmitir filmes aterrorizantes, inclusive com sessões especiais projetando clássicos de terror antigos. A cidade ainda vai contar com uma feira de horrores, que incluirá investigações paranormais, contação de histórias, arte gótica e shows, além de muitas outras atrações. Uma lista delas pode ser conferida no site Culture Trip. Para quem estiver na cidade, outra dica é escolher a melhor fantasia e participar de uma das festas de Halloween preparadas pelos pubs ou assistir a Macnas Parade, um tradicional desfile de horrores pelas ruas da capital.

A Macnas Parade acontece em diferentes cidades da Irlanda, mas teve origem em Galway, onde acontece anualmente. Intitulado “A Canção dos Espíritos” o evento desde ano acontecerá na cidade no dia 29 de outubro e promete entreter o público com fantasias, maquiagem, efeitos especiais e pessoas preparadas para espalhar o terror (mas só de mentirinha). Ainda em Galway, um dos principais pubs da região preparou o Carnevil, um evento com atrações aterrorizantes, e no dia 28 de outubro acontecerá a Salthill Zombie Chase, quando dezenas de zumbis irão invadir a região.

De acordo com a tradição irlandesa, o halloween remete às raízes de um festival céltico, quando acreditava-se que em determinado dia do ano a relação entre o mundo dos mortos e dos vivos tornava-se mais forte. Muitas tradições relacionadas ao Halloween foram levadas para a América pelos imigrantes irlandeses e entre as mais conhecidas estão a prática de esculpir lanternas de abóboras e pedir doces pelas ruas da vizinhança.

Além de Dublin e Galway, cidades em todos os condados da Irlanda estão se preparando para a data com atrações especiais. Se você já está no país, não pode deixar de vivenciar o berço do Halloween e participar das tradições. Em qualquer outra parte do mundo, não é difícil criar sua própria festa, juntando os amigos e aproveitando para se divertir.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.