• Menu
  • Menu

Galway lança cronograma para o European Green Leaf Year

Eventos e projetos que visam a conscientização sobre eficiência energética, mudanças climáticas, biodiversidade, mobilidade urbana, utilização de recursos naturais e descarte de lixo farão parte do calendário anual de Galway (na Irlanda), como ações para o European Green Leaf Year. No dia 1 de março, a cidade lançou o cronograma de atividades relativas à premiação que a consagrou como “European Green Leaf 2017”.

O prêmio, voltado para municípios europeus que possuem entre 20.000 e 100.000 habitantes, reconhece centros urbanos comprometidos com a construção de melhores parâmetros ambientais fundamentados em práticas conscientes. A cada ano, a cidade premiada torna-se embaixadora para a promoção da sustentabilidade na Europa e Galway não pretende decepcionar, apresentando propostas para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes, em sintonia com o meio ambiente.

O calendário, organizado em parceria com a Comissão Europeia, vai evidenciar eventos locais, como o SeaFest, e iniciativas nacionais e internacionais, como a Semana da Bicicleta. Também será realizada a Semana Verde (European Green Week), com foco em trabalho e sustentabilidade econômica, e existem planos para a criação de um mapa interativo sustentável de Galway, assim como um plano de biodiversidade para o município. Ao decorrer do ano, a comunidade também será convocada a fazer sua parte, desenvolvendo ações para a redução do desperdício de alimentos, por exemplo.

Galway foi nomeada “European Green Leaf 2017” em junho de 2016 e é a primeira representante irlandesa a receber o título. Em 2015 (primeiro ano da competição), o município consagrado foi Mollèt del Valles, na Espanha, e em 2016 a cidade embaixadora foi Torres Vedras, em Portugal. Para mais novidades sobre o European Green Leaf Year em Galway: http://www.galwaycity.ie/green-leaf.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.