• Menu
  • Menu

Galway, Cork e Limerick desbancam a capital irlandesa no quesito qualidade de vida

Como toda grande cidade, a capital de um país costuma apresentam problemas não tão evidentes em municípios menores. Essa pode ser uma das razões que levou as cidades de Galway, Cork e Limerick, na Irlanda, a apresentarem índices mais altos de qualidade de vida, em comparação com a capital irlandesa, Dublin. De acordo com dados atualizados pela plataforma Numbeo, a cidade de Galway aparece com o índice mais alto do país (192.14), seguida por Cork (181.05), Limerick (156.84) e Dublin (149.62).

O levantamento considera fatores como poder de compra dos moradores, segurança, sistema de saúde, clima, custo de vida, preço de propriedades, meios de transporte e índices de poluição. Esses tópicos, somados, apresentam um panorama interessante para quem ainda está na dúvida sobre qual cidade escolher para morar.

Na comparação entre Galway e Dublin, por exemplo, a primeira cidade apresenta índices melhores na grande maioria dos pontos analisados, com exceção do fator clima. O mesmo cenário aplica-se quando comparadas as cidades de Cork e Dublin. Já na comparação entre Limerick e Dublin, a capital apresenta índices melhores se considerados os fatores poder de compra, clima, custo de vida e índices de poluição.

É importante destacar, ainda, que as quatro maiores cidades do país apresentam o índice qualidade de vida considerado muito alto, em comparação com outros tantos municípios mundo afora. É certo que, independentemente da escolha, a pessoa que partir para a Irlanda não irá se arrepender.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment