• Menu
  • Menu

Cork chega ao top 20 no mundo em ranking de qualidade de vida

Localizada ao sul da Irlanda, a 260 km de Dublin, Cork tem os melhores indicativos sociais referentes a qualidade de vida na Ilha, segundo o site especializado Numbeo. De fato, a cidade foi tão bem avaliada que está entre as 20 melhores do mundo no quesito, enquanto que a capital irlandesa aparece na 78ª colocação.

O ranking foi elaborado com base em informações coletadas pelo site e também providas por usuários e analisa fatores como poder de compra, segurança, sistema de saúde, trânsito, poluição e clima. Com todos esses indicadores, Cork aparece na 19ª colocação mundial. Se analisarmos apenas a Europa, é a 7ª colocada.

As melhores cidades europeias para se viver de acordo com a tabela são, pela ordem, Edimburgo (Escócia), Eindhoven (Holanda), Vienna (Áustria), Zurique (Suíça), Munique (Alemanha), Luxemburgo (Luxemburgo) e então Cork. No âmbito mundial, Canberra (Austrália) lidera o ranking, seguida de Raleigh (Estados Unidos), Wellington (Nova Zelândia) e Victoria (Canadá).

Cork é conhecida como a Capital da Comida na Irlanda, com seus mercados abertos e restaurantes diversos. Além disso, atrai muitos intercambistas pois oferece boas opções de escolas de inglês e custo de vida menor em relação a Dublin. A área toda ao sul é bem turística também, com atrações como castelos, a cidade portuária de Cobh e as formações naturais na área de West Cork, com praias e penhascos.
Para ver a lista completa, clique aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.