• Menu
  • Menu

Cinco formas de aproveitar o verão na Irlanda

Ele demorou, mas finalmente chegou e, provavelmente, não vai ficar muito tempo: é verão na Irlanda. Com as temperaturas mais quentes e dias menos chuvosos, é hora de aproveitar. Não ouse deixar para depois. Mas o quê fazer de tão especial na ilha para aproveitar esses dias mais longos e agradáveis? O blog enumera algumas possibilidades.

parque_ststephengreen

Fim de tarde no parque
Essa é a imagem de verão mais clássica na mente de brasileiros quanto falamos sobre países do hemisfério norte: um mar de gente estendida em longos gramados tomando sol nos parques urbanos por toda Europa e América do Norte. Na Irlanda essa é uma boa pedida: reunir-se com os amigos para aproveitar o Saint Stephen Green, em Dublin, o Fitzgerald Park, em Cork ou a Honan’s Quay, em Limerick.

nadarmar_galway

Nadar no mar
A água vai estar gelada como você nunca experimentou antes em sua vida, mas essa é uma experiência altamente recomendada por cada irlandês que já se aventurou no mar. Além disso, a Irlanda tem algumas praias belíssimas adornadas por formações geológicas ou antigos faróis. Tente as praias de West Cork como Clonakilty se estiver ao sul. Em Galway, uma atividade clássica é mergulhar da Blackrock Diving Platform, plataforma localizada em Salthill Beach. Já em Dublin, opte por Portmarnock Beach ou Bull Island.

beergarden_cork

Beer garden
Um “beer garden” é, na Irlanda, sua única chance de beber um pint ao ar livre. Como o clima é severo em boa parte do ano, os irlandeses acostumaram-se a beber no aconchego dos pubs. No verão, no entanto, há vários deles oferecendo essa oportunidade, que vem aliada a um clima descontraído e divertido. Entre as melhores opções estão o O’Connels em Galway, o The Courtyard em Cork, o Curragower em Limerick, ou o The Bernard Shaw em Dublin.

turismo_cliffsofmoher

Turismo
É a pedida mais óbvia para o verão, mas vale focar nos passeios em que o clima faz mais diferença. Por exemplo: visitar um castelo sob tempo nublado pode não ser o ideal, mas algumas vezes dá um clima interessante. Para tours em Dingle ou no Ring of Kerry, no entanto, tempo limpo faz toda a diferença, já que o visual da costa é muito valorizado. O mesmo serve para o Cliffs of Moher – nos melhores dias, é possível fazer passeio de barco, uma perspectiva única, sem dúvida.

churrasco_irlanda

Churrasco
Churrasco, para o irlandês, é algo estritamente feito ao ar livre. Você arrasta sua churrasqueira para o quintal, acende o carvão e reúne os amigos. Não é comum ter construções em ranchos como no Brasil, então o verão anuncia também a chegada da temporada de churrascadas na ilha. Fique atento para o preço da carne nos mercadões, onde é possível ter ofertas e melhor qualidade do que nos supermercados.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.