• Menu
  • Menu

Brasileiros formam o maior grupo de estudantes não europeus na Irlanda

Dados oficiais comprovam o que muitas pessoas já perceberam pelas ruas, escolas e pubs na Irlanda: o país é um dos que oferece mais opções e facilidades ao intercambista e por essa razão vem atraindo cada vez mais brasileiros. Segundo dados do Departamento de Justiça, divulgados pelo jornal The Irish Times, intercambistas do Brasil formam o maior grupo de estudantes não europeus no país. No total, 9.225 brasileiros residem atualmente na Ilha Esmeralda, registrados com visto estudantil.

A grande maioria dos intercambistas frequenta escolas de inglês e está no país para aprimorar a fluência no idioma, mas há aqueles que estão também matriculados em cursos de pós-graduação ou outras especializações. O cenário não poderia ser mais promissor para a Irlanda e para as pessoas que escolhem a Ilha da Esmeralda como seu destino no exterior.

De acordo com a mesma pesquisa, o segundo maior grupo de estudantes não europeus na Irlanda é formado pelos chineses, com 3.127 vistos estudantis. Em seguida aparecem os Estados Unidos (2.578 estudantes), Índia (2.151), Malásia (1.587), Arábia Saudita (1.151), Canadá (956), Coreia do Sul (868), México (853) e Paquistão (597).

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.