• Menu
  • Menu

Brasileira participa do Festival Internacional de Artes em Galway

Em sua 40ª edição, o Festival Internacional de Artes já está encantando e instigando os visitantes a pensar e viver o mundo artístico em Galway, na Irlanda. A programação, que teve início dia 17 de julho, inclui apresentações de ópera, shows, teatro, performances nas ruas, dança, canto, instrumentos musicais, intervenções e tudo o que envolve o mundo do espetáculo contemporâneo.

O festival, classificado com um dos maiores da Europa, reúne artistas de diferentes vertentes em semanas de apreciação à cultura e ao talento. Em ritmo de preparação para 2020, ano em que Galway será a Capital Cultural da Europa, a programação de 2017 foi pensada com cuidado e contemplada com presenças ilustres.

Somente neste final de semana, o Festival oportuniza ao público oito apresentações teatrais e espetáculos que vão da ópera ao circo, duas performances nas ruas de Galway, oito apresentações musicais, oito apresentações áudio visuais, duas mesas redondas com representantes do universo artístico e duas peças de comédia. Opções é que não faltam e a programação vai até o dia 30 de julho.

Para os brasileiros que moram no país, há ainda um motivo especial para prestigiar o evento: a presença da pintora e escultora Ana Maria Pacheco. Em uma exibição solo, a artista brasileira explora o coração da humanidade e encoraja o visitante a olhar mais de perto figuras que expõem a escala do equilíbrio moral e psicológico de cada indivíduo. A exibição é gratuita e poderá ser conferida até o último dia do evento. No site oficial do Festival de Artes Internacional é possível conferir a programação completa que oferece atrações para todos os gostos. Não dá pra perder!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.