• Menu
  • Menu

As 20 cidades mais charmosas da Irlanda

A revista TravelMag, especializada em turismo, realizou uma pesquisa com 300 colaboradores, entre fotógrafos, escritores e profissionais da indústria turística, com conhecimento sobre a Irlanda e pediu que indicassem três dos locais mais charmosos da Ilha Esmeralda. O resultado foi publicado como uma compilação de 20 cidades que você  deve visitar enquanto estiver no país.

Para chegar ao resultado final, a revista excluiu da votação as cinco cidades mais importantes da Irlanda: Dublin, Cork, Limerick, Galway e Waterford, pois são destinos turísticos naturais. O que se vê é legitimamente o que se chama de off the beaten track: um roteiro diferente, fora do que todo mundo normalmente visita na Irlanda.

Entre os destaques aparecem locais realmente próximos das cidades excluídas. Por exemplo, que está em Cork facilmente visita Cobh e Kinsale, ambas a cerca de 1h de ônibus. Já Bruff e Dingle estão próximas de Limerick , enquanto que Clifden está na região de Galway. Dublin está ao alcance de Dalkey e Malahide. O mesmo sem aplica sobre Westport em relação a Waterford.

Em relação à lista, feita em ordem alfabética, o maior destaque é Killarney: vale uma visita a parte, um final de semana para aproveitar a beleza natural e os prédios históricos – especialmente o Killarney National Park e o Lough Leane.

Veja a lista completa:

  1. Adare
  2. Ardara
  3. Aughrim
  4. Birr
  5. Bruff
  6. Carlingford
  7. Clifden
  8. Cobh
  9. Dalkey
  10. Dingle
  11. Donegal
  12. Dungarvan
  13. Kenmare
  14. Kilkenny
  15. Killarney
  16. Kinsale
  17. Lismore
  18. Malahide
  19. Oughterard
  20. Westport

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.